sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Empatia

empatia, relações humanas, relações interpessoais, mãos

Empatia é uma habilidade básica de comunicação interpessoal, que permite uma sólida compreensão entre duas pessoas, portanto, a empatia é essencial para compreender a mensagem do outro e estabelecer um diálogo.
Um dos principais elementos que formam a inteligência emocional é a empatia, que pertence ao domínio interpessoal. Empatia é a marca do sucesso nas relações interpessoais.
A empatia não é nada, mas "a capacidade de estar ciente de, reconhecer, compreender e apreciar os sentimentos dos outros." Em outras palavras, ser empático é ser capaz de "ler" as pessoas emocionalmente.
É certamente uma habilidade que, usados corretamente, que facilita o desenvolvimento eo progresso de qualquer relação entre duas ou mais pessoas. Emocional e auto-conhecimento é um elemento importante no reforço das competências intrapessoais da inteligência emocional, a empatia tem que ser algo como a nossa consciência social, pois através dela pode-se apreciar os sentimentos e necessidades dos outros, dando calor emocional, compromisso, afeto e ternura.

Relações Humanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário